sábado, 12 de abril de 2008

Quem é Márcia Santos?

"Nosso cuidado não deve ser o de viver muito tempo e sim o de viver bastante porque o primeiro depende do destino, e o segundo de nossa conduta” Miguel de Cervantes

Sou uma mulher. E hoje me sinto mais mulher que antes. Hoje sou uma mulher completa. Sou uma pessoa que viveu 40 anos e que tem mãe e pai vivos, que tem dois irmãos, que tem três sobrinhos, que tem tias e tios, primas e primos, amigos e amigas, muitos conhecidos, que tem um namorado que é amigo, marido, companheiro, amante, que tem uma filha adulta, linda, saudável, inteligente, única e mais próxima.
Sou uma mulher que conseguiu um nível superior na educação, que está a caminho de uma pós-graduação num curso que ajuda nos relacionamentos com Gente, gerir pessoas. Sou uma mulher que tem um trabalho, que faz o que gosta, que tem uma casa, que tem até um carro, tem uma faxineira, mulher que se cuida, que malha, que faz as unhas e cuida dos cabelos num salão de beleza onde servem capuccino, sou uma mulher que têm vários livros, inúmeros Cds, que tem TV a cabo e micro-0ndas. Sou uma mulher que toma Smirnoff Ice. Sou uma mulher que tem momentos de solidão sem nunca se sentir sozinha, que vai ao cinema e ao teatro, que curte shows. Sou uma mulher que tem orkut e que bate papo no MSN, que encontrou o grande amor da sua vida no Par Perfeito.com.br, que já viajou para os EUA, que foi a Disneylândia, que tem amigos internacionais. Sou uma mulher que viaja de avião, na maionese, nos sonhos, mas não gosta muito de viajar de carro.

Tenho pressa sem ser ansiosa. Sou uma mulher agitada e animada. Sou uma mulher feliz. Feliz com o que tenho, tranqüila com o que não tenho, sou uma mulher que vive todos os momentos com ênfase, com intensidade e sem grilos. Sou uma mulher que não gosta de brigar, mas que pede desculpas, que brinca com as chatices da vida. Sou uma mulher que conversa muito e não tem muita paciência com conversas fiadas, sou uma mulher que tem uma opinião, e que às vezes expressa, outras omite. Sou uma mulher que mesmo sendo extrovertida adora ficar introspectiva, "eu comigo mesma". Sou irritável e às vezes (que digam minhas amigas) irritante. Sou companheira e dedicada. Sou uma mulher que ama sem palavras, que toca sem dedos, que sente sem lágrimas. Sou amor, sou pura alegria, sou energia. Tenho preconceito de ter preconceitos, sou normal. Peco e peço perdão, não desanimo e não me arrependo, tenho feeling, mas me falta a culpa. Tenho razões mais fortes que as emoções e emoções que me fazem perder a razão. Sou ativa, sou de peixes, algumas vezes a cabeça está para um lado e outras para o outro...eu não sou ciumenta e nem possessiva. Sou inteira e intensa. Não sei ser menos e nem mais que eu mesma. Minha medida me deixa em paz. Minha cabeça e meu coração me guiam.
Sou uma mulher, mãe, amiga, irmã, filha, pessoa, criatura que tem e teve muita sorte e que graças a tudo que já vivi e a todos que cruzaram meu caminho me tornei assim: Márcia Santos.

domingo, 6 de abril de 2008

Como se comportar quando se completa 40 anos?

Será que exite alguma regrinha, alguma fórmula ou devemos continuar acordando como todos os dias em que tivemos 30 e poucos anos...?
Percebe-se que algo se transforma dentro de nós ao completarmos 40 anos. O primeiro pensamento que me veio à mente foi: Agora estou exatamento na metade da minha vida, isso significa que já vivi 40 anos..e de tudo que fiz, pelo meu raciocínio ainda me restam mais 40 + ou -, ou seja, tudo de novo para viver. Como vivi bem todos os 40 passados, ainda tenho muita coisa para viver, muitas experiências par adiquirir e, acredito que com as que já tenho, vivenciarei mais e melhor tudo que a vida ainda tem para me oferecer.
Descruzei os braços, me liguei nas coisas saudáveis que até hoje pude relevar.. Sou uma nova mulher, sou uma mulher repaginada pronta para novos e grande desafios. Estou quebrando meu bico.

Com a história que apresento abaixo sobre a superação da Àguia ao chegar aos 40 anos, dá para se ter bem uma idéia com o que devemos realmente nos preocupar ao completar 40 anos.

“A Águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie.
Chega a viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela tem de
tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos ela está com as unhas
compridas e flexíveis, já não consegue agarrar as suas presas, das quais se
alimenta; o bico alongado e pontiagudo curva-se, apontando contra o peito; as
suas asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar
torna-se muito difícil.
Então, a águia só tem duas alternativas: morrer ou
enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias. Este
processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se num ninho
próximo a um paredão, onde ela não necessite de voar.
Após encontrar esse
lugar, a águia começa a bater com o bico numa parede até conseguir arrancá-lo.
Depois espera até nascer outro, com o qual vai arrancar as unhas. Quando as
unhas novas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas e só depois
de cinco meses é que sai para o famoso vôo de renovação e para então viver mais
30 anos.
Na nossa vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo
e começar um longo processo de renovação. Para que continuemos a voar em vôo de
vitória, devemos desprender-nos de idéias, lembranças, conceitos e de outras
tradições que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado é que
poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Somente
livres do peso do passado é que podermos abrir-nos para novas aventuras que nos
levarão à vida.” ( autor desconhecido)