terça-feira, 22 de janeiro de 2008

CAMINHOS E ESCOLHAS ...

Acredito e prego que a felicidade está nas coisas pequenas, mas está principalmente em nós mesmos.
Devemos sim, viver a vida sem nos preocuparmos tanto com os "porquês" e nem os "Praques". Devemos aproveitar o instante divino que temos, um momento, um dia, uma noite, uma hora, uma emoção inesquecível, às vezes irreproduzível, ou seja, única.
Imagine o momento que está vivendo e não se esqueça que você é a dona e única responsável pelas suas escolhas. Aproveitar um momento e não se sentir presa é uma escolha, curtir as oportunidades que a vida coloca na nossa cara é uma escolha, arriscar tudo por um encontro, é uma escolha. Tudo na vida é uma escolha, então escolha ser feliz, ser livre para fazer o que bem entender e o que seu coração mandar. Um dia pode ser nada para muita gente, para outros um dia é "o dia" e este dia será lembrado para o resto da vida. Logo, percebemos que "tudo" na nossa vida ou "depende" ou é "relativo", o que é bom para um pode não ser para o outro. O que me faz feliz talvez não te faça. Conselhos são bons para nos apontar caminhos, mas nunca para nos dizer onde devemos ir, isso só a gente decide, ou melhor, escolhe.

sábado, 5 de janeiro de 2008

Quando o amor é mais forte que tudo e maior que tudo!

Assisti um filme que me fez pensar nas formas de amar. Acho que vivo pensando nelas independente do filme, mas enfim. O amor quando descoberto, o amor quando não permitido, o amor que aguarda a hora certa para explodir. O amor sem rodeios e sem arestas.

O sentimento de duas pessoas, independe do sexo delas, do estado civil delas, da religião delas, nos valores, conceitos e pré-conceitos. O sentimento maior que une essas duas pessoas não anula todos os outros sentimentos que se possa ter ou experimentar. O sentimento que vou chamar de "not explain"ou simplesmente, inexplicável. Se trata de um sentimento de amizade envolvido numa paixão, mergulhada de tesão. É um sentimento que nem se precisa cobrar cumplicidade ele já nasceu cúmplice. Por que então se é tão grandioso fica guardado como um segredo. No meu entendimento é para se manter integro, puro, intocável, inabalável. Um segredo que garante aos envolvidos uma magia, um mistério. Um amor puro não sabe a força que tem, já ouvi uma música falando isso. Um amor puro quase natural. Por isso inexplicável. Quem explica a natureza?


Um amor que permite que você seja livre. Que te permite ser você mesmo. Que te permite falar sobre seus sentimentos, seus reais sentimentos sem nenhum tipo de ressentimento, ciúmes ou cobrança. Uma curiosidade para ssaber sobre sua vida pela simples razçao de saber quem você foi, quem você amou... sem comparações fúteis.

Um amor novo e renovado. Um amor que te faz rir em saber as fraquezas do outro. Uma forma de amar que faz com que estejam juntos porque desejam. Sem nenhum tipo de convenção, ajuste, regra. Nada. Somente a vontade de estar junto. Se possível.


Tudo isso que escrevo é meu

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Palavras

As palavras ditas não podem ser retiradas.
As palavras expressam nossos pensamentos, nossos sentimentos. Algumas vezes dizemos coisas que nunca imaginamos, mas quando a emoção chega aflora a comunicação esta se realiza e as palavras são ditas. Quantas vezes magoamos, ferimos as pessoas, porque queremos mesmo, e depois que observamos o estrago que aquelas palavras fizeram utilizamos outra que muitas vezes suponhamos ser mágica: Desculpas.

Era só isso que tinha para escrever hoje, antes que as palavras saltem da minha boca e acabe dizendo o que não quero, ou melhor, o que não pretendia.

Hoje eu quero silenciar meus pensamentos.