domingo, 20 de julho de 2008

Paz de espírito e felicidade! Combinação perfeita e a certeza que Deus existe!


Surpresa!


A notícia era meio esperada, a emoção não!
Saber que Deus é poderoso e te concebeu a felicidade de ser mãe é um fato. Já tive a emoção de saber que gerava uma vida e depois tive o maior prazer do mundo que foi ver essa criatura de Deus tomando uma forma de pessoa e de criança e de minha filha. Isso foi há quase 20 anos.
Naquele tempo a ultra-sonografia não era tão acessível como é atualmente, hoje se faz até pelo SUS, há 20 anos, no interior da Bahia e pelo INAMPS isso não existia e eu não fiz nenhuma enquanto esperava minha primeira filha. Que sabia o sexo por dedução. As emoções eram por conta do chutes e mexidas que Marianna fazia na minha barriga.
Marianna nasceu de parto cesariano às 23hs e 10m. Tudo transcorreu muito bem e fui mãe aos 20 anos de uma linda garota. Tudo era uma grande novidade às vezes me assustava e outras me surpreendiam, eu mesma ficava surpresa como minha capacidade de cuidar de uma criança.
Hoje quase 20 anos depois me descubro grávida na véspera de uma cirurgia tão esperada de lipoaspiração do abdome e pneuzinhos, presente do meu marido no meu 40º aniversário!
Desta vez tudo está sendo diferente. Tenho um plano de saúde e fiz a ultra-sonografia e pude então pela primeira vez , ao lado de Marianna, ver meu bebê pela ultrason.... que emoção! Tão pequenininho..um pinguinho de gente com 08 semanas.... Foi emocionante!
A minha expectativa com a lipo era ficar linda e magra. O meu sonho era poder colocar um biquíni sem medo sentar na praia. A minha vontade era me sentir bem e realizada com meu corpo aos 40 anos. Já que eu cuidava dele. Fazia academia, comia adequadamente, fazia drenagem linfática com acupuntura, enfim... sempre me cuidei e só faltava a lipo para dar um toque final..Eu não me preocupava mais com anti concepcional e tinha uma "convicção' de que não engravidaria mais.....Falhei! A convicção falhou...e no dia da consulta pré-anestésica fiz um teste de farmácia e lá contava POSITIVO... quase pirei. e mais tarde quando fui fazer a consulta pedi ao médico o exame pois estava com minha menstruação atrasada pela primeira vez em quase 20 anos.

POSITIVO! de novo! Estava grávida. Cirurgia suspensa! Susto e angustia! Turbilhões de sentimentos e emoções. O mundo parecia ter parado de girar para me olhar e me perguntar: o que foi isso Márcia?
E eu não sabia responder. Grávida, eu?! Impossível!
Não. Não era impossível e foi então que aos poucos, bemmmmm aos poucos consegui assimilar a idéia e confessar ao mundo que estava grávida!

Hoje estou com 4 meses de grávida e me sinto bem melhor. Descobrimos pela ultrason que meu bebê é um menino, e assim como da gravidez de Marianna eu já sabia que era um garotinho Pura "dedução", pois em convicções sou péssima.

Nestas duas últimas semanas comecei a senti-lo vibrar dentro de mim... e é uma sensação indescritível.... muito gostosa mesmo.
Já estou pesquisando os nomes possíveis e já estou arrumando o seu enxoval. Parece que agora tudo está se encaixando e sinto que precisava ser mãe mais uma vez. Talvez no meu íntimo eu ainda tivesse esse desejo por isso não me preveni mesmo com toda a indisposição..quem sabe? Coisas do inconsciente!

Artur está feliz, mas sei que está assustado também... Essa gravidez muda muita coisa nos nossos planos, porém e mais importante que nossos planos sabemos que são os planos de Deus e se Ele me deu mais essa benção só posso agradecer e honrar a confiança que esta me dando.

Meu bebê vai ser um garotinho muito amado, desejado e esperado.
A única coisa que me deixa um pouco triste ainda é não poder compartilhar esse momento com minha irmã e meu sobrinho... Minha família, queria minha família toda reunida num momento como esse!

Mas, sei esperar o tempo de Deus!