Pensei muito antes de começar a escrever minha mensagem de fim de ano no meu Blog. E não queria começar dizendo o que ouvi diversas vezes tanto na tv quanto nas rádios: a última... do ano... Pois é, não queria começar escrevendo a "última mensagem deste ano 2012", por uma razão... ela não será última e sim a primeira da minha vida com o sentimento que trago em mim hoje. Não quero nada de último e nem tampouco de eterno. Quero e pretendo viver intensamente o instante mágico deste presente que é a vida presente, ou melhor dizendo, este presente que é a vida que Deus generosamente me concedeu de presente.
A imagem que escolhi para simbolizar este momento não poderia ser outra senão o símbolo máximo de mudança, permissão e movimento: uma ponte. Para que eu e todos que me leem possam refletir um pouco sobre a importância de travessia. Atravessar de um lado para o outro, de um ano para o outro, de um momento para o outro, de uma dor para a outra ( sim, porque não vamos nos enganar que elas serão inertes, ledo engano, elas existem e nos fortalecem...) de um amor para outro, de um caminho para outro, a ponte nos propõe coragem: olhe e siga é o que ela quer dizer para mim. Não importa se abaixo ou acima o mundo não favorece, se a correnteza está forte ou se o céu não está azul. Simplesmente siga em frente é o que você deve fazer. A ponte te mostra isso: que existe um caminho. Algumas vezes, e depende da ponte como das suas escolhas, este caminho é curto, longo, seguro, instável, coberto, descoberto, às vezes balançam, mas como dizem por ai: não caem. Ou quem sabe algumas outras vezes poderão até cair e se isso acontecer apesar de todos os cuidados ao escolher a porte que pretendemos atravessar, não devemos lamentar. Essa decisão foi de Deus e Ele melhor que nós todos juntos sabe muito bem que caminhos ou que consequências podemos suportar... Não se desespere. Confie.
A flor da cerejeira é um símbolo japonês e como símbolo é muito presente e marcante para aquele povo. Para mim vendo a imagem que escolhi me pensei que tão importante quanto escolher qual ponte queremos atravessar é pensar no caminho que percorremos até ali. É preciso trilhar caminhos do bem. Caminhos onde outros desejem passar. Caminhos que levem a algum conhecimento, seja através de experiências, seja através de palavras ou ações, mas algo bom que fique cravado no percurso de outros. E além da consciência do caminho que percorremos um olhar para o futuro com vontade de dominar os novos passos de fazer diferente com o mesmo propósito. À sua frente surgirão inúmeras possibilidades o mais sensato é controlar a ansiedade, dominar o dom da paciência e seguir para onde seu coração mandar. Com certeza, se você tiver coragem de atravessar a ponte, tiver deixado sementes positivas por onde passou e desejar muito seguir adiante com toda a fé de quem sabe o que quer -muitos te guiarão e terá enfim um caminho, uma trilha, uma história para sentar e contar a alguém que esteja sentado na sombra de uma cerejeira interessado em você - não no que você tem ou teve- mas em quem você é e sempre será.
Vamos aproveitar esse momento em que sempre paramos um pouco com nossos sentimentos e buscamos renovar as nossas energias - vamos atravessar , vamos fazer essa travessia com segurança e fé.
A todos meus amigos e seguidores um ano carregado de cerejas e pontes!
Beijos,
Márcia