domingo, 18 de maio de 2008

Grávida, aos 40 anos!

Há alguns dias escrevi como me sentia ao completar 40 anos. Incrível como após dois meses e relendo o texto tenho uma alteração " filha única"... minha filha não é mais única, estou grávida!
Grávida e silenciosamente apavorada!
Grávida e feliz! Feliz com crises de pânico!
Estou morrendo de medo. Não da gravidez pois´já estive grávida antes, mas com medo da responsabilidade, do compromisso, da dedicação, da atenção e de tudo o mais que terei de despreender para o meu bebê.
Os anos nos ajudam em muitas coisas, nos tornam mais experiêntes, maduras, responsáveis,e tc... mas também nos tornam mais egoístas, mais livres, mais independentes... e agora? Após tantos anos tentando conquistar minha liberdade de ir e vir, e voltar e ficar e fazer o que bem entendesse, após todos os discursos sobre minha escolha de vida...me pego grávida, com 40 anos, com uma filha de 19 anos, com um marido que mora no RJ, com várias crises existenciais ainda, que não terei mais tempo e nem oportunidade de agravá-las, terei mais o que fazer. Terapia forçada de pense mais no próximo que em voce mesma!

Claro e tenho certeza que vou me adaptar. Acho que no fundo da minha alma sempre quis ter um monte de filhos, só nasci desprovida de duas coisas, dinheiro e paciência!

Nunca acreditei que pudesse engravidar novamente e continuo acreditando, mesmo após ver a ultra-sonografia..é como se tudo isso que está acontecendo~não fosse comigo.. como se eu estivesse sonhando...

Preciso aterrizar e pela primeira vez na minha vida assumir uma coisa de corpo inteiro. Vou ser mãe, tenho um marido e uma famíli para cuidar e administrar e ponto!

Sou muito feliz com tudo que tenho e pelo que sou, ou que me tornei. Amo meu marido, amo minha filha e amo esse bebê.
Vou me empenhar ao máximo para fazer diferente.

Só peço que Deus me ajude, acalme meu coração e tire esse medo enorme que cresce em mim..me gritando ..vc nao vai conseguir!
Eu vou conseguir....

Depois escrevo mais, o enjôo me pegou agora.......................
Bye

Um comentário:

fatimamacedo63 disse...

Oi mamae Mama..acho que esse medo todas as mulheres sentem...sejam elas mulher-criança ou maduras..mas tenho certeza que vc vai conseguir...estarei torcendo por vc.E eu quero ver muitas fotos da bebe(vai ser menina)..mesmo de longe suas amigas estarao do seu lado nessa nova e ao mesmo tempo jàa conhecida caminhada...saudades e bjuuuuuu...