Não vou dizer que parece que foi ontem que ela chegou pois não é essa a sensação que tenho. São 20 anos e não vinte dias. Foram os anos mais desafiadores e felizes da minha vida!
Eu tinha exatos 20 anos quando ela chegou. Considerava-me uma menina ainda e teria que crescer na marra para dar conta de criar aquela menininha linda e cativante!
Dei conta do recado. Não lamentei. Não reclamei a ninguém o resultado da minha imaturidade. Não desisti. Não abri mão dela. Saí de casa, casei e fui à luta. E como valeu a pena.
Hoje, vinte anos depois vejo o quanto ter tido Marianna me fez crescer e ser a mulher que sou hoje. Sei que não sou a mãe dos sonhos de nenhuma criatura sensível, mas tenho certeza que a criei e a eduquei para a vida e para o amor ao próximo.
Marianna é uma menina excepcional. O trabalho que me deu foram condizentes com a sua idade e seus questionamentos sobre a vida que pude oferecer, não vou criticá-la por isso.
Marianna sempre respeitou a mim, ao pai, a avó e até a tia que era tão jovem quanto ela.
Marianna sempre considerou os mais velhos, sempre ajudou aos mais necessitados, sempre foi boa amiga e boa filha.
Nunca levantou a voz para mim. Sei que já sentiu vontade, mas o respeito sempre falou mais alto lá em casa.... e isso foi minha mãe quem me ensinou e ensinou a ela.
Marianna cresceu pulando de colégio em colégio de acordo com minha situação financeira e do pai dela, foi criada por mim, depois por minha mãe, depois por mim novamente e até num ato de "já que é assim".. foi morar com pai também.. tudo bem, não foi a melhor fase..mas foi válido!
Por causa de todas essas mudanças nunca foi uma aluna brilhante... sempre precisou de uns empurrãozinhos aqui e outros acolá...mas nunca foi reprovada sempre chegava ao final.
Depois de grandinha decidiu que queria fazer Propaganda e Publicidade e ai está ela.. esforçou-se e conseguiu fazer o que sempre quis.
Hoje ela se vira sozinha para quase tudo... sempre a eduquei sendo independente, algumas vezes ela me criticou muito, mas tenho certeza que hoje ela sabe que isso foi bom para que ela lutasse pelos seus ideais e fosse a menina resolvida que ela é hoje. Desde cedo aprendeu ir ao médico, dentista, entrevistas de trabalho , matriculas e todas as questões que poderia resolver sem mim...
Marianna, minha filha linda e fofa! Quero que saiba que hoje é um dia muito especial para mim pois é o dia que vc nasceu! O dia que me tornei mulher e responsável pelos meus atos!
Você me transformou e por isso te amo mais e mais.
E saiba que sinto muito orgulho em ser sua mãe, em ter vc como filha e muito, muito feliz por vc ser essa pessoa encantadora e especial que é.
Obrigada por todas as alegrias e demonstração de carinho e me perdoe se algumas vezes não soube como corresponder.. Te amo assim do jeitinho que vc é.
Parabéns pelo seu aniversário.
Sua mamis.