sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Que sorte a nossa..hein?


Ainda bem,
Que você vive comigo
Por que senão,
Como seria essa vida: Sei lá, sei lá.
Nos dias frios,
Em que nós estamos juntos
Nos abraçamos,
Sobre o nosso conforto
De amar, de amar.
Se há dores, tudo fica mais fácil,
Seu rosto silencia e faz parar.
As flores que me mandam são fato,
O nosso cuidado e entrega.
Meus beijos sem os seus não dariam
Os dias chegariam sem paixão.
Meu corpo sem o seu, uma parte
Seria um acaso e não sorte.
Ainda bem, Que você vive comigo
Por que se não, Como seria essa vida: Sei lá, sei lá!
Se há dores, tudo fica mais fácil,
Seu rosto silencia e faz parar.
As flores que me mandam são fato,
O nosso cuidado e entrega.
Meus beijos sem os seus não dariam
Os dias chegariam sem paixão.
Meu corpo sem o seu, uma parte
Seria um acaso e não sorte.
Entre tantos outros,
Entre tantos séculos,
Que sorte a nossa, em... Entre tantas paixões,
Nosso encontro, nós dois,
Esse amor.
Entre tantos outros.
Entre tantos séculos,
Que sorte a nossa, em... Entre tantas paixões, Esse encontro, nós dois, Esse amor.

Tudo ficou azullllll !!!


O meu coração está feliz por causa de você
Minha vida mudou de vez depois que você chegou
Sou outra pessoa, uma pessoa bem melhor
E se o amor tivesse uma cor, seria a sua
Se fosse branca a cor, seria a mais bela das luas
Toda a beleza que o amor pedir, eu quero pra você
O melhor de mim ...
Se o amor tivesse um nome, seria o seu (DANTE)
Se fosse flor o seu nome, seria o mais doce jasmim
Você sabe me fazer feliz e eu quero pra você
O melhor de mim
O melhor de mim
O meu coração bate mais forte por causa de você
Minha pele mudou de cor depois que você chegou
Você entrou na minha vida como um anjo cheio de luz
Tudo ficou mais claro, tudo ficou azul

Quando te vi!

Nem o Sol
Nem o mar
Nem o Brilho das estrelas
Tudo isso não tem valor sem ter você !!
Sem você
Nem o som da mais linda melodia
Nem os versos dessa canção irão valer
Nem o perfume
De todas as rosas
É igual a doce presença
Do Seu amor
O amor
Estava aqui
Mais eu nunca saberia
O que um dia se revelou
Quando te vi !!!
Quando te vi !!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Cheirinho de bebê!


Não me canso de olhar para você meu anjo!

Por mais que procure entender ou explicar este sentimento maternal que sinto desabrochar novamente em mim naõ consigo. Já era mãe antes de meu filho chegar, eu sei disso...Mas, hj acredito que enquanto seus filhos vão crescendo outra forma de sentir toda a maternidade vai acontecendo.. a maternidade e seus cuidados iniciais tem um sabor diferente. Hoje sou capaz de parar e me lembrar de Marianna enquanto bebê.... nunca mais tinha sentido isso.. é tão comum vê-la mulher, adulta, independente e cheia de si mesma.. que a lembrança daquela garotinha loirinha e sapeca ficam a anos luz de distância. Tantas coisas aconteceram desde que ela era um bebê. Com a chegada de Dante me dei conta da importância destes momentos iniciais e me dei conta do quão rápido eles passam. Por isso, não ligo quando minha mãe ou alguém me diz que paparico demais meu bebê... esses momentos de colo, de dependência, de precisar e de eu me sentir necessária passam rápido demais e pretendo aproveitar cada segundo ao lado dele. Seja cheirando, beijando, cuidando, colocando para ninar..acordando de madrugada vibrando com seu sorriso e suas gracinhas.. indiferente ao tempo e a hora.... Ele só precisa de mim......e vou estar ali sempre que precisar...sem preguiça, sem reclamar. Sei que fiz tudo isso por Marianna e sei também que ela não se recorda, como sei que Dante também nao lembrará. Acontece que agora, aos 40 anos, sei valorizar muito mais esses momentos..sei que logo isso tudo será apenas lembrança, lembrança de um cheirinho de bebê.
Estou e sou a mulher mais feliz e realizada do mundo! Tive uma oportunidade única em minha vida de ser mãe em dois momentos diferentes. Um aos 20 anos e outro aos 40 anos. Isso é raro.
Como estará Dante daqui a 20 anos? Não faço a menor idéia. Só sei que agora ele é o bebê mais amado e desejado desta casa. Espero poder dar a ele todo amor que dei a Marianna, espero que Deus me dê força e saúde para acompanhá-lo ao longo de sua vida e de suas escolhas. Espero que, sendo mais velha do que quando fui tive Anna, eu saiba um pouco mais da arte e do amor de ser mãe.
Não me canso de olhar para vocês, meus filhos. Admito que olho mais enquanto vcs dormem... sinto-me menos cobrada e posso pararica-los à vontade.
Palavras de uma mãe encantada.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Amamentar - Felicidade que não tem preço


Amamentar requer paciência, paciência e mais paciência
Já ouviu a frase “é conversando que a gente se entende”? Na amamentação também é assim. É na prática que mãe e recém-nascido se conhecem e descobrem como o processo deve ocorrer. Nas primeiras semanas de amamentação tudo é, digamos, caótico. Isso porque estão juntos no mesmo barco uma mãe que nunca amamentou aquele filho e um bebê que nunca mamou. Ela precisa desesperadamente esvaziar os seios. Ele, matar a fome. Precisam se entender rapidamente. A sorte é que o recém-nascido vem com o reflexo da sucção. Isso facilita um bocado a tarefa. Além disso, tem duas coisas muito importantes que você deve fazer: beber muita água (o bebê mama cerca de 300 mililitros por dia e isso precisa ser recompensado de alguma forma) e descansar (amamentar gasta cerca de 800 calorias diariamente – praticamente uma aula de aeróbica bem puxada!).Os benefícios da amamentação são cantados em verso e prosa. O leite materno é de fácil digestão: ele é rico em enzimas que facilitam esse processo sem sobrecarregar o intestino e os rins do recém-nascido. Imuniza e estimula o crescimento de uma bactéria especial no intestino do bebê, a lactobacilo bífido, que previne contra diarréias. A sucção do seio, que requer uma força seis vezes mais forte que a do bico da mamadeira, favorece o desenvolvimento dos músculos da face, das arcadas dentárias e o posicionamento da língua, fundamental para a fala. E, quando você e o bebê se entenderem, descobrirá que amamentar é uma delícia. E deixa muita saudade.Mas, se por alguma razão, você não puder amamentar, procure alimentar seu filho sempre olhando nos olhos dele, colocando-o em seu colo e enchendo-o de carinho.
Gaças a Deus tenho muito leite e posso amamentar meu filho. Além dele, ainda estou doando leite materno para um hospital público. Sinto-me imensamente feliz por poder proporcionar todos os bebefícios do leite materno para Dante e para outras criancinhas.
Obrigada Deus por mais essa benção.