quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Cheirinho de bebê!


Não me canso de olhar para você meu anjo!

Por mais que procure entender ou explicar este sentimento maternal que sinto desabrochar novamente em mim naõ consigo. Já era mãe antes de meu filho chegar, eu sei disso...Mas, hj acredito que enquanto seus filhos vão crescendo outra forma de sentir toda a maternidade vai acontecendo.. a maternidade e seus cuidados iniciais tem um sabor diferente. Hoje sou capaz de parar e me lembrar de Marianna enquanto bebê.... nunca mais tinha sentido isso.. é tão comum vê-la mulher, adulta, independente e cheia de si mesma.. que a lembrança daquela garotinha loirinha e sapeca ficam a anos luz de distância. Tantas coisas aconteceram desde que ela era um bebê. Com a chegada de Dante me dei conta da importância destes momentos iniciais e me dei conta do quão rápido eles passam. Por isso, não ligo quando minha mãe ou alguém me diz que paparico demais meu bebê... esses momentos de colo, de dependência, de precisar e de eu me sentir necessária passam rápido demais e pretendo aproveitar cada segundo ao lado dele. Seja cheirando, beijando, cuidando, colocando para ninar..acordando de madrugada vibrando com seu sorriso e suas gracinhas.. indiferente ao tempo e a hora.... Ele só precisa de mim......e vou estar ali sempre que precisar...sem preguiça, sem reclamar. Sei que fiz tudo isso por Marianna e sei também que ela não se recorda, como sei que Dante também nao lembrará. Acontece que agora, aos 40 anos, sei valorizar muito mais esses momentos..sei que logo isso tudo será apenas lembrança, lembrança de um cheirinho de bebê.
Estou e sou a mulher mais feliz e realizada do mundo! Tive uma oportunidade única em minha vida de ser mãe em dois momentos diferentes. Um aos 20 anos e outro aos 40 anos. Isso é raro.
Como estará Dante daqui a 20 anos? Não faço a menor idéia. Só sei que agora ele é o bebê mais amado e desejado desta casa. Espero poder dar a ele todo amor que dei a Marianna, espero que Deus me dê força e saúde para acompanhá-lo ao longo de sua vida e de suas escolhas. Espero que, sendo mais velha do que quando fui tive Anna, eu saiba um pouco mais da arte e do amor de ser mãe.
Não me canso de olhar para vocês, meus filhos. Admito que olho mais enquanto vcs dormem... sinto-me menos cobrada e posso pararica-los à vontade.
Palavras de uma mãe encantada.

Nenhum comentário: