quarta-feira, 9 de março de 2011

P.A.I. - Por Amor Incondicional


Foi por esse amor incondicional que fui à SP durante o feriado do carnaval para visitar e saber como anda meu pai.
Confissão: foi muito difícil segurar a emoção ao vê-lo tão abatido, magro e com aparência de quem esteve muito doente.

Sinceramente, preferia tê-lo visto mais forte, menos inofensivo, afinal é meu pai e teoricamente deveria ser bem mais forte e seguro que eu, filha e mulher.
Senti uma enorme vontade de trazê-lo para perto de mim. Como se ele estivesse precisando de ajuda ou de colo, mas sei pela lógica da situação que nossas vidas se encontram que ele está bem e bem cuidado por aqueles que o adotoram como pai e esposo.

Meu nó na garganta foi pelo choque, pela surpresa....
Meu pai, há tantos anos distante da nossa família percebi que ele tenta saber de todos, uma curiosidade natural toma conta dele em seus questionamentos... Deixei que ele visse algumas fotos da minha máquina e ele então com seu jeito brincalhão, condição que a doença não tirou dele, a brincadeira e a gozação.... Ele riu das pessoas, disse que todos envelheceram muito, menos ele.
Enfim, depois escrevo mais melhor sobre essa pessoa tão especial na minha vida.

Um comentário:

Jussiara disse...

eh Marcia é a vida! amei seu texto! tenho certeza q o tio Otávio
amou a sua visita e tb sentiu tdo o seu amor! deve está admirando até agora a linda filha q vc Deus lhe presenteou!creio eu q tds nois temos caminhos diversos a percorrer e muitas vezes esses caminhos são opostos né mesmo! apesar dos encontros e desencontros o q mais importa são os L A Ç O S afetivos q seram eternos independe de onde estamos eu creio! enfim vc é uma LINDA FILHA! aos nossos olhos e tb aos olhos do PAI!!!