sábado, 29 de setembro de 2012

Máximo Ravenna - Tratamento de saúde


Tratamento de saúde: Dr. Máximo Ravenna


Nessa matéria que copiei e colei aqui no meu Blog os editores utilizam o termo dieta, mas tanto eu quanto alguns pacientes do Centro de  Tratamento encaramos como tratamento mesmo, visto que "dieta" você, começa,  faz e passa..emagrece e esquece e, consequentemente, volta a engordar.... O tratamento não é assim... exige um acompanhamento constante, uma responsabilidade muito maior de cada um que se propõe emagrecer com saúde e responsabilidade. (Márcia Santos).
-----------------------------------------
Fonte Internet.

A "dieta" do médico e psicoterapeuta argentino Máximo Ravenna, promete fazer você ter curvas nota 10.

A promessa: menos 2,5 quilos na primeira semana (e todo peso que quiser depois)

O princípio: a Dieta de Ravenna prevê um cardápio de baixas calorias. Após uma bateria de exames, são medidas as porcentagens de massa magra e gordura corporal e um peso ideal é determinado. Um professor de educação física elabora um plano de exercícios e, por fim, um menu é desenhado sob medida. Moema Soares, empresária responsável pela implementação do Centro Ravenna no Brasil, perdeu 47 quilos em sete meses e jura: não passou um pingo de fome. Como? "O excesso de itens com farinha refinada causa desequilíbrio na produção da insulina", explica o dr. Ravenna. Encarregada de transportar as moléculas de açúcar para dentro das células, onde se transformam em energia, a substância aumenta a produção de gordura. Outro detalhe: altos níveis dela geram uma falsa sensação de saciedade que, após duas horas, se transforma em um terrível efeito rebote. Ao interromper esse círculo vicioso, você reduz a fome de forma radical. E, para que as guloseimas servidas em happy hours não a façam cair em tentação, os grupos terapêuticos servem como incentivo a fim de que ganhe força de vontade. Algumas frases repetidas nesses encontros: "Eu gosto mais de mim", "As festas sempre existirão e na próxima eu estarei um espetáculo". "O segredo é não comer o primeiro pedaço", diz Moema. São três os principais mantras do método. O primeiro é fazer o corte: você deve eliminar os excessos e os alimentos que disparam sua compulsão, como pão. O segundo é acertar a medida justa dos itens para não sentir fome e manter o balanço nutricional adequado. Por fim, manter distância do contato constante com a comida para não viver em função dela.

Os fundamentos da Dieta de Ravenna
 São quatro refeições diárias, distribuídas em dois grupos: café da manhã e lanche da tarde; almoço e jantar. No primeiro é orientado o consumo de frutas e iogurte desnatado com café com leite.

Já nas refeições principais, caldo de verduras e legumes (abóbora, brócolis, cebola, por exemplo) com função saciogênica. O objetivo é resgatar o ritual de sentar e se concentrar no que está comendo. Depois, um prato de sobremesa de salada (com folhas, pepino, tomate, cenoura, champignon), seguido de um grelhado (lagarto, frango ou peixe grelhado). Para acompanhar, legumes cozidos. Valem vagem, couve-flor, purê de abóbora, banana-da-terra, suflê de cenoura ou verdura cozida, mas não milho, arroz ou batata. De sobremesa, meia fruta (ameixa, maçã, abacaxi, morango, damasco, goiaba, pêssego, até em compota diet) ou gelatina.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pequena amostra das maravilhas que consegui com disciplina e orientação.






Comecei o tratamento com 72k, nem tinha coragem de registrar, quando 

tive coragem já estava com 70 k e  em menos de uma semana de tratamento......





Depois de dois meses eu estava na MANUTENÇÃO, ou seja, alcancei  o objetivo proposto.... estava no meu peso ideal para minha altura 1.63. - 60 k

Garanto que não foi nenhum sacrifício . No inicio senti um pouco por causa do meu amigo inseparável  o "pão", mas depois de todos esses dias afastada... já nem sinto mais nem saudade.... 
Trabalhem o desapego e sejam felizes....
Estou me sentindo ótima.
Retornei ao meu peso ideal e vivo sem excessos!



Márcia Santos


Nenhum comentário: