quarta-feira, 29 de junho de 2016

Sol de inverno



Quando o sol não aparece posso sentir estes dias como dias de um leve mau humor, e nem sei de onde vem esse estado, me sinto recebendo críticas mais do que o normal, e não consigo perceber se isso tende a ser mais uma impressão do que uma realidade. Preciso refletir! Nem sempre quando as pessoas nos mostram outra forma de ver as coisas significa que elas não gostam da gente. Na verdade, sou eu quem estou me criticando o tempo todo. Então pensei: até que ponto eu não estou agindo com muita dureza em relação aos meus próprios defeitos? Não quero ser condescendente .... Mas sinto que preciso pegar mais leve comigo mesma. E não apenas comigo, mas com os outros também, pois é bastante provável que eu esteja agindo de forma excessivamente crítica, e não os outros.
Uma boa forma de passar por esse inverno sem me transformar, não existe. Pois o mau tempo e o céu cinzento é propicio à reflexão, pena que muitas vezes negativa. Por ter tomado consciência dessa estação, desse estado de espírito e de minhas oscilações de humor vou fazer brotar um sol dentro de mim. Vou aquecer meu coração e meus pensamentos. Um sol irradia calor, energia e luz, muita luz! Exatamente o que preciso agora! Sou iluminada e nem um céu cinzento vai deixar nebuloso meu olhar e meu ser! ( A.Ventura)

Nenhum comentário: