domingo, 12 de setembro de 2010

Olhar no futuro....


Olhando atravéz do horizonte e imaginar o futuro....
Foram 9 meses de gestação, são 1 ano e 8 meses de vida e já nos pegamos pensando no futuro desta pequena criaturazinha....
Digo, nós, pais, porque no olhar de Dante a única coisa que ele observava era um navio ao longe....E eu, mãe me peguei pensando daqui a uns 20 anos - quando olhássemos esta foto.... quantas coisas terão acontecido..quantas vivências e emoções... Esse defeito é nosso de adultos... olhar e ver o que ainda não existe... Se observássemos apenas o navio... o instante seria único, as expectativas não se criariam, as alegrias teriam sua vez e a tristeza jamais existiria.... Deveríamos aproveitar apenas o instante presente!

O instante em que o brilho dos olhos de Dante apontavam para o azul imenso do mar... o instante era aquele em que o vento balançava seus cachinhos, o instante era o seu cheirinho que retornava pelo passar do vento... o instante era ouvi-lo dizer "mãe" , o instante presente era sentir sua pequena mãozinha segurando meu pescoço, o instante era o de contemplar seu sorriso de felicidade em correr na grama, correr atrás da bola...sem nem sequer saber se ao fundo tinha um tal de Farol da Barra... se aquele era um cenário de um cartão postal visto por milhares de pessoas por todo o mundo... O instante mágico era o de ser criança..era ter a segurança em ter papai e mamãe ao alcance dos seus pequenos olhos....e mãos.

O instante mágico é único, não volta jamais, não se repete... por isso e pelo meu pequeno, estou aprendendo a olhar e observar e, principalmente, enxergar os detalhes de se ser criança e da importâcia de se ter papai e mamãe por perto, enfim, uma família.

Obrigada mais uma vez meu Pai por este presente!
Salvador -Ba, 05/09/10

Nenhum comentário: