terça-feira, 29 de outubro de 2013

Presente

Esse é o meu filho caçula,  meu segundo filho,  meu único filho homem.  Esse final de semana refleti muito sobre a minha vida. Repensei algumas escolhas. Revivi alguns momentos conversando com minha amiga de mais de vinte anos...
E,  pensando sobre meus filhos cheguei a seguinte conclusão. ..Marianna chegou para me orientar e me formar uma pessoa responsável. Não posso imaginar que rumo minha vida teria tomado se aos vinte anos não tivesse me tornado mãe.
Já escrevi nesse blog sobre ser mãe dela. Agora ela está aqui,  morando comigo novamente e estou gostando muito dessa proximidade.
Dante. As pessoas me perguntam se eu queria engravidar aos quarenta anos. Sempre respondi que não. Que eu não queria mais ter filhos.
Foi justamente sobre essa resposta que refleti.
Eu não respondi a verdade.
Eu sempre quis ter esse filho,  eu sentia medo de admitir,  medo de fracassar,  medo de não conseguir engravidar se eu quisesse (?).Todos esses medos foram transferidos para uma resposta pronta e sem compromisso. Na verdade eu sempre quis ter a chance de ser mãe novamente. Queria ter a chance de ser melhor mãe do que fui com Anna. ..mas não tinha coragem de admitir isso para mim mesma.
Após essa reflexão toda que fiz cheguei a conclusão que se eu não quisesse engravidar teria tomando minhas providências. Teria me prevenido,  ao contrário disso o que fiz?  Nada.  Deixei a vida me levar.
A vida me deu outra chance ...a de ser mãe e de ser e aprender a ser uma pessoa/mãe melhor.
Hoje tenho a segurança que minha filha Anna me ama e me admira assim como sou. E sei que com Dante vou me melhorar sempre. Por que Deus me abençoou novamente com a maternidade.
Então a partir de agora minhas respostas com relação a várias coisas na minha vida serão as mais verdadeiras .
Eu sempre quis sim ter meu filho Dante. Só não sabia quando e isso ficou por conta de Deus. E Ele sábio -como sempre- escolheu minha melhor idade,  minha época mais segura e mais tranquila para me presentear com meu príncipe.
Ser mãe me realiza.
Amo muito meus dois amores.

Nenhum comentário: