terça-feira, 25 de março de 2014

Carnaval em harmonia. ..

Passar o carnaval em ótima companhia. ..
Adoro essa festa e abri mão por uma justa causa durante anos. Esse ano quis aproveitar sem precisar explicar o porquê de ser tão bom. ..
Gosto do calor humano,  da alegria contagiante,  do pulsar de infinitos corações,  de observar as caras de encantamento de tantos turistas. .. Gosto do som,  do gingado,  do rebolado.
Gosto de pular e cantar feito criança no meio da avenida. Adoro o jeito original do vendedor de cerveja. Gosto muito de ver os filhos de Gandhi seduzindo com colares suas "presas" instantâneas. ..
Me divirto com o prazer e alegria de reencontrar velhos amigos foliões na avenida. .de rir e gritar tentando se comunicar ao lado do trio elétrico. ..
Ainda me surpreendo ao ver as relações modernas expostas em beijos apaixonados entre casais do mesmo sexo, mas acredito que seja natural. Por que ser normal é muito chato ..
Gosto do corre corre atrás do trio. Adoro cantar errado.  Me divirto ao não ter a menor idéia de quem está cantando. Brinco com as crianças,  filhos de pais corajosos que não deixam de se divertir por nenhuma desculpa do tipo "não tenho onde deixar as crianças" eles as levam. .e elas se divertem desde muito cedo. .serão futuros foliões, certamente.
Observar os casais de idosos,  dançando e se divertindo juntos . Sem preconceito,  sem artrose e outras lamentações. .. simplesmente,  vivendo e fazendo o que gostam de fazer.
Para mim o carnaval é muito mais que sete dias de sacanagem e libertinagem como pensam alguns. São sete dias durante um ano no qual não se fala em trabalho,  não se deveria discutir relações, que deveriam  se alegram os que gostam,  viajem os que não gostam e ficar reclusos os que não suportam. Só o que não vale é o julgamento de cada escolha.
Adoro o carnaval e pronto.
Adoro viajar.
Adoro poder escolher qualquer dessas opções sem me sentir pressionanda...
O ano começa e ainda não sei como será meu próximo carnaval. Só sei que não vou abrir mão de escolher o que quero fazer! !!

Nenhum comentário: