quinta-feira, 24 de abril de 2014

Porto da Barra - Salvador-Ba


Adoro!!!
Acordar cedo e andar pela orla até o Porto da Barra.... Lugar incrível, aconchegante, charmoso e ao mesmo tempo deslumbrante! Parada obrigatória para contemplação. Seja ao amanhecer do dia ou para enamorar o belo espetáculo do pôr-do-sol.
O Porto tem uma característica particular. É uma praia super concorrida pelos turistas, mas frequentada, principalmente, pelos moradores do bairro da Barra e arredores.
É impossível vir a Salvador e não sentir vontade de conhecer a praia do Porto. Mesmo que seja para ficar da balaustrada contemplando seu lindo visual. Por causa dos arrecifes que circulam a praia sua água é super tranquila ideal para crianças e idosos. A praia do Porto da Barra é banhada pela Baía de Todos os Santos, limita-se ao sul pela encosta que é formada pela Ladeira da Barra.

No final da tarde até os trabalhadores mais cansados não resistem a tanto charme e sempre dão uma paradinha para tirar uma foto ou para aplaudir o belo pôr-do-sol.... Logo cedinho as areias são disputadas pelos vários aposentados e admiradores  que adoram jogar peteca.

A praia do Porto está no site de turismo do jornal inglês The Guardian, como a terceira melhor praia do mundo, só atrás de uma praia da Espanha e outra da Colômbia.

Claro que como toda praia urbana tem seus problemas rotineiros de segurança e limpeza, entretanto, ela se mantém cristalina e linda diante dos meus olhos e dos olhares do mundo.
Márcia Santos




Nenhum comentário: