terça-feira, 10 de novembro de 2015

10 lugares para conhecer antes que fique tarde...


1. NOVA YORK- EUA
 Maior símbolo dos Estados Unidos, Nova York é também o que há de mais cosmopolita no país norte-americano. Em mudança constante e permanente, a chamada “Big Apple” impressiona pelos seus imponentes arranha-céus de Manhattan mas também por seu movimento constante e sua vida agitada em bairros como o Brooklyn e o Soho.

- Estátua da Liberdade, cujo nome oficial é A Liberdade Iluminando o Mundo, é um monumento inaugurado em 28 de outubro de 1886, na Ilha da Liberdade, na entrada do Porto de Nova Iorque.






 2.PARIS- FRANÇA

Recebendo 27 milhões de turistas por ano, Paris é a cidade mais visitada do planeta. Tanto turismo se justifica em uma cidade linda por sua arquitetura, seus monumentos famosos, seus jardins e o Rio Sena. Mas Paris também reúne outras qualidades das quais turistas gostam e muito: uma gastronomia incomparável, muitas lojas, os melhores museus do mundo

A Torre Eiffel é o monumento urbano mais conhecido do mundo. Marca de Paris, foi construída pelo engenheiro Gustave Eiffel para funcionar como arco de entrada da Exposição Universal que aconteceu em Paris em 1889 e que marcou também o centenário da Revolução Francesa.

( tragédia 13/11/15 - Atentado terrorista) 



 
3- GOLDEN GATE BRIDGE- CALIFÓRNIA

A Golden Gate Bridge é a ponte localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate







 4. BUENOS AIRES - ARGENTINA

Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. Ela está localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste do continente.


 5. OURO PRETO- BRASIL

Ouro Preto é um município do estado de Minas Gerais, no Brasil. É famoso por sua arquitetura colonial.
 

(tragédia em MG - Mariana - rompimento de uma barragem em 05/11/15) 


6. PORTO SEGURO- BRASIL

Município na Bahia
Porto Seguro é um município situado no sul do estado da Bahia, no Brasil. Compartilha, com os municípios limítrofes de Santa Cruz Cabrália e Prado, a primazia de ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500.





7. CHAPADA DIAMANTINA- BRASIL


A Chapada Diamantina é uma região de serras, protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, situada no centro do estado brasileiro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas.

(tragédia - Grande incêndio na  Chapada Diamantina dia 12/11/2015)


8. BARCELONA- ESPANHA

Capital da Catalunha, Barcelona é incomparável e inesquecível. A cidade seduz turistas em busca de diversão nas muitas baladas e bares da cidade, suas praias, suas tapas e cozinha mediterrânea, sua arquitetura simbolizada pelo arquiteto Antônio Gaudí e sua Sagrada família.

 9. MACHU PICCHU -PERU
A viagem, que passa obrigatoriamente pela antiga cidade imperial de Cusco, a mais de 3 300 metros de altura, leva os turistas até o meio dos Andes peruanos, onde está encravada a cidadela, onde um dos mais impressionantes vestígios arqueológicos da humanidade encontra-se rodeado por uma paisagem e uma natureza tão grandiosa quanto a própria construção.


10. CATARATAS DO IGUAÇU - BRASIL

Essas cataratas são uma fronteiras entre o Brasil e a Argentina. Você pode tanto voar de helicóptero sobre a cachoeira, ou caminhar pela passarela até a ‘Garganta do Diabo’.

 










 

Nenhum comentário: