terça-feira, 27 de novembro de 2007

Dinda! Casa da Dinda!


Se tem uma personagem na minha família que eu curto muito é a minha madrinha.
Claro que ela é minha tia antes de ser madrinha, mas ela tem um "q" diferente por ser madrinha além de tia. As minhas tias, tanto irmãs da minha mãe quanto irmãs do meu pai eu as adoro de paixão, mas a minha madrinha... ah a minha madrinha é diferente!
Ela é uma mistura de mãe boazinha, tia dengosa, vovó afetuosa e amiga para todas as horas e ocasiões. Este é meu sentimento em relação `a minha madrinha. O padrinho também é um personagem legal, mas incomparável com a madrinha. Acho que a palavra madrinha rima com varinha..e a associação que faço é de madrinha, varinha, condão.. magia...Fadinha! Pronto encontrei a palavra que combina perfeitamente com a minha concepção de madrinha " Fadinha".
Confesso que não estou tão presente na vida da minha madrinha atualmente. Também não sei porque a gente cresce, ganha um monte de responsabilidades, filhos, marido, estudos e as visitas ao colo da madrinha vão ficando cada dia mais escassos..... é a vida de nós adultos que nos priva dessa delicia de convivência.
A minha madrinha tem uma voz acolhedora. Adoro ligar e ouví-la perguntar: Como está tudo ai minha filha? Sempre carinhosa e atenciosa. Saudades, dinda!

Nenhum comentário: