sábado, 29 de novembro de 2008

37 SEMANAS.. quase 38..(terça-feira 02/12)

Terça -feira completo 38 semanas....Andei lendo um pouco a esse respeito.. só para ver em que fase estou... E já estamos quase lá....
O FETO
Após 34 SEMANAS de gestação, o pulmão fetal já tem capacidade de sintetizar as substâncias necessárias para a respiração do bebê fora do útero.
Entre 35 e 37 SEMANAS de gestação, com o aumento do seu tamanho, o feto tentará todas as posições possíveis dentro do útero até encontrar a melhor. Geralmente esta posição é de cabeça para baixo, enquanto as nádegas ocupam a parte superior do útero. Esta é a posição ideal para o nascimento. Com 37 SEMANAS de gestação, o feto tem um peso médio de 2,8 kg e 49 cm de comprimento.
O FETO
A partir de 37 SEMANAS completas, a gestação é considerada como gestação a termo, ou seja, o feto está pronto para nascer a partir desse momento!
Seu organismo está totalmente formado e maduro. Com um peso médio de 3,4kg e comprimento de 50 cm na 40ª SEMANA, ele já não consegue se mexer muito, aguardando, na posição certa, a grande hora do nascimento!!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Márcia, que a sua felicidade e da sua família seja plena nesse momento tão lindo, desse amor incrível que a maternidade aflora nos corações das pessoas.Vendo vc quem não tem vontade de ser mãe?Estou me preparando querida.Um gd abraço e muita saúde p o pequeno grande Dante...