terça-feira, 13 de maio de 2014

Silêncio

"Há um grande silêncio dentro de mim. E esse silêncio tem sido a fonte de minhas palavras. E do silêncio tem vindo o que é mais precioso que tudo: o próprio silêncio."
Clarice Lispector


Controlar os pensamentos ou controlar as palavras? Controlar as palavras certamente.
É um exercício diário. Fato.

Os pensamentos são livres e podem se dar ao luxo de circularem e povoarem nossa mente sem que sejam interpelados... os nossos pensamentos, são nossos! Logo, temos poder e controle sobre eles, mesmo que forças externas insistam em interferir nos nossos pensamentos mais secretos.
Nos meus pensamentos me refugio e me guardo. Nos meus pensamentos viajo e transito em qualquer lugar que desejar. Nos meus pensamentos posso ir de encontro ao que acredito ...no meu pensamento me mantenho em silêncio.

E o silêncio tem sido um ótimo aliado e companheiro.
Mas o mundo insiste em me provocar.
O silêncio habita em mim...
E aos poucos as minhas palavras se calam.
Minhas palavras nunca estiveram tão castradas por livre e espontânea vontade.
Prefiro me calar a dizer o que não querem escutar.
Prefiro me calar a dar respostas duras.
Prefiro me calar a dar munição ao inimigo.
Prefiro me calar a satisfazer a tua vontade de me desestabilizar.
Prefiro me calar a falar abobrinhas fúteis.
Prefiro me calar a me violentar.
Prefiro me calar a te ver tentando, inutilmente, me compreender.
Prefiro me calar a dar margens através das minhas palavras à tua santa insanidade.
Prefiro me calar a compartilhar o que de mais vago possa dizer.
Prefiro me calar a satisfazer tua curiosidade.
Prefiro me calar a despejar em palavras tantas dores empoeiradas.
Prefiro me calar a deixar que alguém se glorifique com os meus devaneios.
Prefiro me calar e escutar a voz da razão cochichar ao meu coração
Dizendo que se ele se manter em silêncio suas batidas ecoaram no universo e será transformada em melodia todo meu pulsar, toda a minha existência.
Prefiro me calar.



Nenhum comentário: