quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Por que tanto distanciamento?







Aprenda: Quem não te procura, não sente tua falta.


Será? Por que tanto distanciamento?

Por que tantas falsas justificativas para as ausências? O que está acontecendo com as relações de amizade...? Tudo resumindo-se ao mundo digital/virtual. Não se ouve mas a voz do amigo, o máximo são as mal digitadas letras das msgs do whatsapp ou comentário nas redes sociais..quando se comenta..pq curtir é mais rápido e registra que pelo menos vc viu. 
Incrível constatação, não nos divertimos mais nas viagens quando ficávamos perdidos perguntando aos moradores locais como acertar o caminho e nos enrolávamos mais ainda, agora temos o tal de GPS... Vidros fechados e nenhuma palavra fora do carro.
Não criamos novas amizades pedindo por exemplo um favor para alguém tirar uma foto nossa.. Hoje temos as benditas "selfs", nos entortamos e nos posicionamos, algumas vezes usamos uma vara... tudo para não pedirmos ao amigo para tirar nossa foto.. Preferimos ficar feito loucos fazendo caras e bocas... Sorrisos montados solitários ou não para nossa Self! Uau e são milhares.. Elas são mais importantes que o lugar onde se está..o foco não é o ponto turístico e sim nós mesmos...

Estamos tão incomodados com o outro, àquele que chamamos de amigos ...que vivemos tentando descobrir uma forma de ele não saber que já lemos a sua mensagem, e que não estamos à fim de responder. ....

Estou mesmo apreensiva com o futuro das relações que estão egoístas, individualistas e sem que nos demos conta solitárias. Nas viagens, shoppings e até restaurantes o aparelho celular é o companheiro mais especial que levamos conosco... A necessidade de falar com o outro é mais urgente que dar atenção àquele que está ali..na nossa frente.. Será que não temos mais assuntos reais? Será que estamos tão idiotas de papo que justificar uma digitada rapidinha é a única coisa que podemos dizer aquele que esta ali nos acompanhando?

Enfim.. Não estou sendo hipócrita e nem me excluindo dessa massa alienada e virtual... Apenas parei para refletir e é assim, apenas após uma reflexão que podemos tentar mudar nossos hábitos, péssimos hábitos.

Vou procurar me posicionar de outra forma, mais humana, mais real.Essa digital têm me incomodando.
Como sempre valorizamos o "vintage" não se surpreendão se eu ligar para saber como você está.. Ou se eu aparecer para filar um almoço num domingo na sua casa levando o velho frango assado e uma Coca-Cola..ou ainda se marcar uma sessão de cinema..ou melhor de Netflix , tudo bem.. Dvd ta muito fora de moda mesmo. E assim, resgatar com você meu amigo ou minha amiga nossa relação real..aquela pela qual um dia nos admiramos e nos descobrimos amigos\as... E que acreditávamos que nossa amizade seria para sempre! 

Nenhum comentário: