sexta-feira, 7 de julho de 2017

Incompatível


Por mais que eu tente entender a mim mesma no cenário do mundo e da vida
Fico perdida e cada vez menos compreendida.
O que penso que encaixa no meu jeito de viver, se desconfigura totalmente do modo como as pessoas me enxergam.
O meu sentir é gigante. O meu pesar dura um instante.
Preciso descobrir uma fórmula para decifrar-me.
para que toda incompreensão seja ignorada
Para que deixem ser quem sou
E como sou já sofro o bastante
tentado me encontrar na vida a cada instante .

A vida para mim é um poema
Vamos lendo, saboreando
seguindo
guiando
rimando
amando
e morrendo... aos poucos, dia após dia.

Com a constante incompatibilidade desse ser mulher
desse ser humano
desse ser eu.

Não posso dizer que sou igual
Por razões quase imperceptíveis
Sou única no meu modo de ser
Sou assim.
E nada posso fazer...

A. Ventura


Nenhum comentário: