quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Parque do Ibirapuera - Pura nostalgia

 Nossa!!! Visitar o Parque do Ibirapuera após mais de 20 anos foi emocionante!


 Minha memória infantil foi totalmente aflorada. São Paulo é a cidade que vivi minha infância e adolescência e tenho várias recordações.

No parque do Ibirapuera  aos 13 anos aprendi a andar de patins e com isso experimentei a sensação  pela primeira vez a sensação de liberdade... essa que nunca mais me deixou!



Desta vez vivi momentos de contemplação e de novidades.
 Os anos se passaram mas a emoção de estar ali revivendo aquilo tudo era indescritível. A sensação que tive é de que o tempo não passou. Não existia essa lacuna de décadas nos separando.
O cheiro era o mesmo.
A brisa tinha o mesmo frescor de primavera.
As emoções que borbulharam em mim ao reviver esse reencontro foram  fortes demais.
É por uma dessas que eu acredito na força do universo e do amor.

Pedalar pelo parque e sentir o vento no rosto com um sorriso largo desconsertante foi para a minha alma um bálsamo de alegria e felicidade.
Sentar-se a beira o lago e ouvir o canto dos pássaros, perceber a beleza da grama, das flores....observar os cisnes flutuando e se tocando carinhosamente  era a demonstração divina de que a natureza faz parte de nós e nós dela... tudo é muito mágico e ao mesmo tempo real..palpável!
Eu estava ali presente naquele momento. 

No parque pude enfim ser eu mesma. Pude correr entre as árvores centenárias. Pude sorrir alto e pedalar despretensiosamente. Encontrei uma paz pulsante, vibrante que me mostraram o quanto é bom estar viva! 

Não vou deixar de agradecer a Deus por ter tido esta oportunidade novamente na minha vida.
Um momento que esperei por décadas reviver livremente e ali estava  REVIVENDO!

GRATIDÃO POR TUDO.



Nenhum comentário: