segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Lavando a alma


Cai a chuva sobre mim.

Ah se ela pudesse lavar e levar embora toda tristeza que invade meu coração.

Se essa água que purifica limpasse todos os meus pensamentos de revolta e injustiças...

Como desejaria um mergulho em águas puras, como desejaria um novo batismo de purificação.

Desejos de descansar a minha mente. Descansar meu cérebro  de tantos pensamentos recorrentes ...

O sono já não me tranquiliza.

A diversão com amigos não me relaxa...

Vivo sob tensão, vivo sobressaltada com medo de uma mensagem, de um telefonema e uma notícia triste.... ou desagradável.

Minha vida esta sedimentada sobre camadas e camadas de assuntos pendentes.

Procuro  abstrair...

Sobreviver.

São alguns anos de provações, testes, resignação,, gratidão, paciência, compaixão, solidariedade, responsabilidade e tantas outras ações que me consomem...

Tento renovar a minha fé.

Procuro incansavelmente formulas mágicas para me manter de pé, erguida em meu eixo de sustentação.

Sustento tantas expectativas, tantas inseguranças e decisões alheias às minhas escolhas...

E quem é meu eixo senão Deus!

É Nele que me sustento para seguir. Procurando não lamentar, não questionar e nem blasfemar...

Mas confesso, ao longo dos anos fica pesado... fica quase insustentável....

Perdi muitas coisas, perdi pessoas amadas, perdi a esperança, perdi a paciência muitas vezes ( mas controlei), perdi a tolerância em algumas circunstâncias...

Acho que perdi a capacidade de sonhar... de amar, de me apaixonar...

A única coisa que ganhei ao longo dos últimos anos foi experiência. E essa é que me torna fria diante dos olhares alheios, a  minha falta de capacidade de me indignar... e isso me assusta.

Não me surpreendo.

Não crio expectativas.

Não sonho...

Vivo minha vida como se estivesse controlando um dia de cada vez e administrando os riscos.

Virei uma empresa.

Não posso falir.

Não posso falhar.

Preciso arcar com todas, todas as responsabilidades minhas e das demais pessoas que me cercam e que por vezes não se preocupam com elas mesmas... Não consigo ser indiferente. Não sei negar apoio, amor e compaixão... e a conta chega... e quem paga? 

Enfim, sigo exausta.

Sigo sozinha.

Mas a certeza que tenho diante de tudo que tenho passado...e só eu sei o que tenho passado...ninguém mais precisa saber....a única certeza é que nada, absolutamente nada abala a minha fé em Deus!!!!

Creio fielmente que tudo tem uma razão para ser...

E serei.. o que tiver que ser nessa minha passagem por aqui...

Seguirei fiel aos meus valores e crenças  as mesmas que me sustentam e me reforçam a não desistir nunca...

Porque tenho milhões de bênçãos, varias razões para ser grata e por tudo isso....

Me jogarei sempre debaixo da chuva.... na certeza que um dia... essa tempestade vai passar...


By me





 

Nenhum comentário: