terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Liberdade?


 Não consigo definir como estou.

Se presa nas redes da vida ou aprisionada em meus pensamentos?

A liberdade sempre foi meu lema. Não consigo imaginar a vida sem tê-la. 

Liberdade de ir ou vir.

Liberdade para falar ou de calar-me.

Liberdade de pensar e agir.

Liberdade para sentir, para seguir ou até para desistir.

Liberdade para consumir e para assumir as consequências.

Liberdade de conduzir minha vida, e só e exclusivamente ela de mais ninguém.

Liberdade para me apaixonar e para esquecer se for o caso.

Liberdade para ligar e para esquecer um certo número.

Liberdade para trabalhar.

Liberdade para criar.

Liberdade para sonhar.

Liberdade para chorar  e para seguir todos os verbos que imaginar...

Liberdade!

Essa condição deveria ser obrigatória...

Liberdade para simplesmente caminhar.

Quando se perde a liberdade seja ela do que for sua vida transforma-se.

Você deixa de viver

Você passa a existir.

Você se transforma em mais um.

Ou um número

Ou uma sigla

O preço da liberdade é impagável..

Por isso não devemos perdê-la, tampouco negligenciá-la.

Apenas aquele que sente o gosto amargo da falta de liberdade

Poderá descrever a sensação.

Para mim é inimaginável...

Seja a liberdade de voar, de pensar ou de sair por ai...

Seja forte!

Use a liberdade de resignar-se!

A liberdade de fortalecer!

A liberdade de se arrepender!

A liberdade de falar com Deus em silêncio!

A liberdade de libertar as amarras da hipocrisia, dos julgamentos e dos maus pensamentos.

Só aquele que valoriza todas as formas de liberdade serão capazes de suplantar qualquer obstáculo...

Não seja enredado!

Não se sinta aprisionado!

Liberte-se!


( texto de autor desconhecido)



Nenhum comentário: